OMOTOR

Logo Amazon Partner OMOTOR
Logo Mones OMOTOR

Levando Inteligência Artificial para empresas líderes de mercado

Logo Pernod Ricard OMOTOR
Logo Natura OMOTOR
Logo Heineken OMOTOR
Logo DHL OMOTOR
Logo Bayer OMOTOR
Logo Mirae Asset OMOTOR
Logo Faureci OMOTOR
Logo Multilaser OMOTOR
Logo RenovaBR OMOTOR
Logo Quod OMOTOR

Cases em RH

Logo Pernod Ricard OMOTOR

Multinacional francesa, segunda maior no segmento de bebidas destiladas no mundo

Alex, a Inteligência Artificial da Pernod Ricard, conversa com os colaboradores por WhatsApp 24h, todos os dias, desde o escritório central até as fábricas. Responde as dúvidas dos colaboradores, oferecendo assistência à equipe de vendas, incluindo o controle de acesso (Covid). Possui integração aos sistemas corporativos, disponibilizando informações desde benefícios dos colaboradores até situação de pedidos de vendas à equipe de trade que opera em campo. Comunica ativamente (informativos, noticias, etc) de maneira segmenta por departamento, cargo e local com total efetividade.

Logo DHL OMOTOR

Multinacional alemã, maior empresa de logística do mundo

Na DHL, a Lia (Inteligência Artificial) atende mais de 20.000 colaboradores das operações e escritórios espalhados no Brasil, responde desde dúvidas gerais até temas particulares. Permite também a abertura de solicitações (alterações de plano de saúde, vale transporte, pedágio, etc.), as quais são submetidas ao processo de aprovação digital pelas áreas responsáveis. Além disso, integra uma central de atendimento humano para demandas específicas, pela qual atendentes humanos do RH podem conversar pelo mesmo canal de atendimento (WhatsApp, etc.) inclusive por vídeo conferência.

Logo Natura OMOTOR

Multinacional brasileira do segmento de produtos de beleza

Na Natura, a Nat (Inteligência Artificial), realizou uma campanha no dia das mães, conversando com elas e presenteando-as com o “Tempo presente” (cada mãe recebeu um dia para aproveitar a família), tornando o dia delas muito mais emocionante. A ação teve um feedback impactante, marcando todas as participantes positivamente. Além disso, a Nat também ajudou nas negociações corporativas, coletando e documentando aceites massivos. Sempre amiga, humanizada e presente.

Case Faurecia OMOTOR
Logo Faureci OMOTOR

Multinacional francesa do ramo automobilístico

A Fau, Inteligência Artificial da Faurecia, realiza atendimento dos colaboradores, gerindo diversos processos, como férias, monitorando seus vencimento, alertando aos colaboradores e gestores assim permitindo a solicitação das mesmas, as quais são submetidas à aprovação digital pela plataforma. Eliminação de multas, otimização de recursos, melhora no fluxo de informações, são alguns dos resultados obtidos.

Cases em Atendimento

Case Heineken OMOTOR
Logo Heineken OMOTOR

Heineken é uma cervejaria holandesa, e é a terceira maior do mundo

Estrela (Inteligência Artificial do Núcleo de Atendimento de Vendas) interage por Website, Telegram, Teams e Messenger, com empresas e pessoas que vendem ou desejam comercializar produtos Heineken. Desenvolvido utilizando a infraestrutura do próprio cliente na nuvem de internet Microsoft (Azure Cloud) e integra ao sistema SalesForce, pelo qual atendentes humanos dão continuidade às demandas mais especificas.

Case Quod OMOTOR
Logo Quod OMOTOR

Fintech do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander

A Sophia (Inteligência Artificial da Quod) realiza mais de 100.000 atendimentos mensais através de múltiplos canais (WhatsApp, Website, Telegram, Messenger) e quando necessário integra, de maneira transparente ao usuário, o atendente humano que opera pelo Genesys. Grande parte dos atendimentos são realizados pela Sophia, somente escalando quando realmente necessário.

Case Pernod Ricard OMOTOR
Logo Pernod Ricard OMOTOR

Multinacional francesa, segunda maior no segmento de bebidas destiladas no mundo

Pina (Inteligência Artificial da Pernod Ricard para consumidores) atende 24 horas por dia, 7 dias por semana, por diversos canais, permitindo consulta de pedidos, dicas de receitas, realização de pesquisas e campanhas. Esclarece dúvidas de produtos, entre diversas outras funcionalidades. Usando um vocabulário moderno, gera um rico engajamento com os consumidores.

Logo Corinthians OMOTOR

Tradicional clube de futebol brasileiro

O Loko da Fiel (projeto de 2018) possibilitou ao Corinthians se tornar o primeiro clube do mundo a disponibilizar um torcedor virtual para conversar com sua torcida. Com um vocabulário próprio, o Loko conversa por WhatsApp (inclusive por áudio) sobre a história do clube, sua cultura, entre outros temas.

Cases em Vendas

Case Faurecia OMOTOR
Logo Faureci OMOTOR

Multinacional francesa do ramo automobilístico

O projeto Radar, utilizando algoritmos de machine learning, permitiu a Faurecia realizar a previsão de vendas de veículos por modelo com uma assertividade de 94%. Um feito notável, tendo em vista que os índices de acerto do maior player do mercado são de 76%.

Combinando centenas de informações históricas coletadas automaticamente (dados macro econômicos, performance da indústria automobilística, índices de confiança, volumetria do segmento automobilístico, entre outros) com dezenas de projeções futuras, a plataforma realiza uma análise e projeta a previsão de vendas com alta assertividade, aprendendo continuamente, melhorando sua eficiência.

Também oferece um módulo de simulações, no qual, os usuários podem alterar projeções futuras das variáveis, como: dólar, crescimento econômico, combustíveis, entre outros, e verificar o impacto no forecast de vendas.

Este projeto foi analisado e reconhecido pela AWS (Amazon) como referência no uso de machine learning para o forecast. Leia mais em https://aws.amazon.com/forecast/customers/

Case Multilaser OMOTOR
Logo Multilaser OMOTOR

Um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional

Com uma equipe de mais de 1.000 vendedores e distribuidores espalhados pelo Brasil, a Inteligência Artificial da Multilaser possibilita consulta de estoque de produto, acompanhar pedidos, emitir segunda via de boleto, obter DANFE, acessar materiais promocionais entre outras diversas funcionalidades pelo WhatsApp. Opera totalmente integrado aos sistemas da empresa.

Case Pernod Ricard OMOTOR
Logo Pernod Ricard OMOTOR

Multinacional francesa, segunda maior no segmento de bebidas destiladas no mundo

O Doses de Trade (Inteligência Artificial para equipe de campo) oferece apoio à equipe de Trade espalhada pelo Brasil, permitindo acompanhar pedidos, acessar materiais promocionais, receber comunicação ativa e segmentada dos gestores, entre outras dezenas de funcionalidades.

Cases em Marketing

Case Bar Aberto Band OMOTOR
Logo Bar Aberto Band OMOTOR

Reality show da TV Bandeirantes

Pina (Inteligência Artificial da Pernod Ricard) atendeu o reality show de bartenders chamado Bar Aberto na TV Bandeirantes, com mais de 1.000.000 de conversas no mês de lançamento, e continua engajado com os consumidores, estimulando vendas.

Através do site do programa, Facebook e Telegram, conversa com os consumidores dando receitas, dicas, promoções, vouchers para desconto em compras, entre outras experiências, que gerou um aumento significativo de vendas e na participação de pesquisas. Pina é integrado às ações no Facebook/Instagram e Google, oferecendo ações específicas nestas redes dependendo do que foi conversado com o consumidor, muito além de apenas rastrear páginas, rastreia-se intenções!

Case BMI OMOTOR
Logo BMI OMOTOR

Uma das mais conceituadas consultorias corporativas

O projeto Orwell analisa emoções e sentimentos através de vídeos e textos utilizando algoritmos de machine learning.

Conectado às diversas redes, coleta informações de Youtube, Twitter, Facebook, Blogs, etc, (podendo coletar dados nos sistemas de comunicação da empresa) catalogando, transcrevendo e analisando as informações e comportamentos, gerando indicadores quantitativos sobre emoções, sentimentos e frequência de assuntos tratados.

Case Pernod Ricard OMOTOR
Logo Pernod Ricard OMOTOR

Multinacional francesa, segunda maior no segmento de bebidas destiladas no mundo

O projeto TEO tem como objetivo a análise dos materiais publicitários (vídeos, impressos, imagens, etc) por uma Inteligência Artificial treinada em todas as regras de compliance da empresa. Verifica se os assets digitais vindos das agências atendem as mais de 40 regras, tais como: existência de menores de 25 anos, estímulo à direção, imagens de cunho sexual, ausência de frases de advertência, entre outros aspectos. A Inteligência Artificial nesse projeto resultou em redução de custo, maior qualidade e efetividade na operação e acelerou de maneira expressiva esse processo.

Cases em Operações

Case Heineken OMOTOR
Logo Heineken OMOTOR

Heineken é uma cervejaria holandesa, e é a terceira maior do mundo

O Freddy (Inteligência Artificial da Heineken para colaboradores) interage por Teams, Webchat e Telegram, com os colaboradores orientando sobre data analytics, despesas com viagem (T&E), folha de pagamento (Payroll), jurídico (Legal) e outras informações fundamentais à operação.

Desenvolvido utilizando plataforma Microsoft é hospedado no ambiente Azure da Heineken (padrão global da empresa). Todo processo de curadoria e governança é apoiado pela OMOTOR, utilizando o conceito de squad virtual de curadoria, engajando as áreas somente nos momentos necessários, visando uma melhoria contínua na experiência dos usuários, bem como uma visão holística, buscando sinergias e evoluções para o Freddy.

Case DHL OMOTOR
Logo DHL OMOTOR

Multinacional alemã, maior empresa de logística do mundo

A Lia Transportes foi criada após a análise da operação DHL, visando reinventar processos. Atualmente apoia e sustenta a operação junto aos motoristas pelo WhatsApp oficial. Realizando desde captação de motoristas agregados, oferta de viagens, gerenciamento de risco até checklist automatizado de veículos, a Lia suporta a operação integrada com o sistema de gestão de viagens (TSMS) DHL.

Utilizando a plataforma Mones, passa a possuir todas as regras de negócio necessárias à operação específica de uma empresa de transportes, as quais foram construídas em conjunto a OMOTOR, trazendo uma alta aderência ao negócio.

Cases em Supply Chain

Case DHL OMOTOR
Logo DHL OMOTOR

Multinacional alemã, maior empresa de logística do mundo

A Lia Transportes foi criada após a análise da operação DHL, visando reinventar processos. Atualmente apoia e sustenta a operação junto aos motoristas pelo WhatsApp oficial. Realizando desde captação de motoristas agregados, oferta de viagens, gerenciamento de risco até checklist automatizado de veículos, a Lia suporta a operação integrada com o sistema de gestão de viagens (TSMS) DHL.

Utilizando a plataforma Mones, passa a possuir todas as regras de negócio necessárias à operação específica de uma empresa de transportes, as quais foram construídas em conjunto a OMOTOR, trazendo uma alta aderência ao negócio.

×